TURISMO

5 BAIRROS EM SÃO PAULO PARA VISITAR

Setembro 05, 2022

São Paulo é um dos maiores centros urbanos do mundo inteiro. São inúmeros bairros espalhados pela cidade e, a maioria dos moradores não conhecem. 
Alguns são considerados mais tradicionais por conta de sua história de construção, cultura e seus atrativos que encantam os turistas. 
Confira 5 dos principais bairros de São Paulo que vale a pena conhecer. 

 

  1. Avenida Paulista
    Maior símbolo de São Paulo, a Av. Paulista expressa exatamente a diversidade e riqueza da capital, principalmente aos domingos, em que fica fechada para carros e livre para pedestres e ciclistas. 
    Em meio ao vai e vem do mundo dos negócios no bairro, existem diversos espaços culturais (Centro Cultural Fiesp, Casa das Rosas, SESC Paulista), arquitetônicos (IMS E MASP), boêmios e, bastante verde (Parque Trianon e Parque Prefeito Mário Covas) no meio da cidade de concreto. 
     
  2. Pinheiros
    Considerado como um dos bairros mais antigos da cidade, o bairro de Pinheiros abriu espaço para a modernidade. Além das construções modernas, Pinheiros é um grande centro empresarial, próximo ao principal eixo financeiro do país, na Av. Brigadeiro Faria Lima. 
    Seu destaque é a quantidade de bares e restaurantes espalhados pela região, perfeito para quem ama o mundo da gastronomia, tem várias opções para todos os gostos, o tempo inteiro.
     
  3. Centro
    Divido em centro novo e centro histórico, o centro da cidade é imperdível para quem quer conhecer a história da cidade de São Paulo. 
    Cercado de arquitetura em todos os lugares do bairro, no centro é possível encontrar os principais pontos turísticos e históricos como a Catedral da Sé, Theatro Municipal, Mercadão Municipal, além de mirantes de grande importância como Copan, Edifício Martinelli e Farol Santander. 
     
  4. Ibirapuera
    Conhecido como um dos bairros mais belos da cidade, de melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e conectado com a natureza, o Ibirapuera atrai os amantes da arte, cultura e esportes. 
    Seu grande destaque é o Parque do Ibirapuera, que reúne todos os públicos, tanto para passear de bicicleta, fazer um piquenique ou até mesmo visitar uma exposição na OCA, MAM ou MAC. 
     
  5. Perdizes
    Bairro tranquilo e arborizado da zona norte de São Paulo, Perdizes é o bairro perfeito para quem deseja desacelerar da correria do dia a dia. Suas construções ainda permanecem antigas e preservadas, mas dividindo espaço com a modernidade que, juntas, deixam o bairro charmoso. 

 

Gostou das indicações? Não deixe de visitar pelo menos um desses bairros, vale a pena conhecer e imergir na história de São Paulo.